1.1 - Clientes
Cadastrando Clientes
Para cadastrar os clientes clique no menu cadastros, em seguida escolha a opção clientes. Preencha todos os campos dajanela de cadastro de clientes. Observe as guias de preenchimento de cadastro do cliente; Clique no botão "confirma" para concluir o registro de um novo cliente. Obs.: (somente clique em "confirma" quando os campos das guias: "Dados Pessoais", "Movimento", "Telemarketing", "Complemento", "Estatística", estiverem devidamente preenchidas.Preenchendo Guia Dados Pessoais
No menu principal clique em clientes, ou no menu cadastros, escolha a opção clientes. A primeira guia de preenchimento será a "dados pessoais", onde serão preenchidos todos os campos com os dados cadastrais do cliente. São eles:Campo 1: "CPF / CNPJ"
Campo 2: "RG / INSCR. EST."
Campo 3: "ORG. EMISSOR"
Campo 4:"NOME / RAZÃO"
Campo 5:"ENDEREÇO"
Campo 6:"BAIRRO"
Campo 7:"CIDADE"
Campo 8:"UF"
Campo 9:"CEP"
Campo 10: "DATA NASC."
Campo 11:"FONE 1"
Campo 12: "FONE 2"
Campo 13: "NOME PAI"
Campo 14: "NOME MÃE"
Campo 15:"CONTATO"
Campo 16: "SEXO"
Campo 17: "DEPARTAMENTO"
Campo 18:"ATIVIDADE / GRUPO"
Campo 19: "CIDADE"
Campo 20:"VENDEDOR"
Campo 21: "NOME FANTASIA"
Campo 22: "CLASSIFICAÇÃO"
Campo 23: "LIMITE DE CRÉDITO"
Campo 24: "EMAIL"
Campo 25: "HOME PAGE"
Campo 26:"REGIÃO"
Campo 27: "INDICAÇÕES"
Campo 28: "NACIONALIDADE"
Campo 29: "NATURALIDADE"
Campo 30: "EST. CIVIL"
Note que alguns campos estão destacados. São os campos que obrigatoriamente deverão ser preenchidos. Após preencher todos os campos da guia dados pessoais, clique na guia ao lado (Movimento), para continuar o Cadastro do Cliente;
Preenchendo Guia Telemarketing
A guia telemarketing é utilizada para preenchimento de informações atualizadas pelo setor de telemarketing da empresa. É recomendável que este preenchimento seja efetuado por um funcionário do setor.Esta janela possue espaços para agendamento de contatos, comentários, pesquisas, além de um botão para enviar emails para os clientes. Para prencher os campos siga os mesmos passos das guias anteriores já preenchidas.Lembre-se: para mover o cursor entre os campos, clique com o mouse sobre o campo ou utilize a tecla Tab;
Preenchendo Guia Complemento
Esta guia é utilizada para preenchimento de dados adicionais do cliente, como:Endereço para faturamento;
Endereço para entrega;
Endereço para cobrança;
Para Preencher esses dados, mova o cursor com o mouse, ou utilize a tecla TAB
Preenchendo Guia Estatística
A guia estatística funciona no sistema ERP CEVISA como uma "mesa de crédito". As informações cadastradas nesta guia possibilitam ao cliente a análise para aprovação de crédito e futuras vendas.Além desta opção, a guia estatística carrega automaticamente as "últimas compras" e os "últimos pagamentos" do cliente;
Ao lado direito da janela existem dois botões de comando para "atualizar as estatísticas do cliente", onde possibilita saber a atual situação de crédito do cliente; Obs.: Todas as alterações referentes ao crédito do cliente devem ser validadas através do botão "confirma" no rodapé da janela;
Preenchendo Guia Movimento
1.1 - A guia movimento é uma guia demonstrativa de informações detalhadas da movimentação do cliente
Para continuar com o cadastro de clientes vá para o tópico Preenchimento Guia Telemarketing.