1.460 - Desconto de Titulo
Desconto de Titulo / Transações Comerciais.
Passos a serem realizado sistema.
Esse processo ocorre quando o cliente tem títulos em carteira envia sua cobrança ao banco e solicita desconto no banco, alguns bancos cria outra conta corrente para gerenciar a carteira de títulos descontos assim, esses títulos ficaram em uma carteira de cobrança. Pois o credito referente aos títulos já foi adiantado o valor para sua empresa. Mais terá que receber o titulo do cliente para que possa gerenciar essa carteira de títulos descontados, teremos que seguir os seguintes pontos abaixo no sistema.
Primeiro passo entrar no seu banco > tirar um relatório de todos os títulos descontados ou que estejam nessa nova carteira para que possa transferir esses títulos no sistema.
1-Ir à tela de Plano de Contas > criar dentro da carteira > Bancos > a Conta onde irá creditar o pagamento realizado pelo cliente ex: Cobrança Itaú ? Iremos dar o nomenclatura a essa conta corrente > Cob. Itaú Garantia. Depois temos que criar uma conta dentro da carteira Clientes > Cob. Desc. Itaú .conf. imagem abaixo.

2- Criar as contas contábeis terá que transferir os títulos que estão na carteira de cobrança ex: cob. Itaú e transferir os títulos para conta destino > Cob. Itaú Desc. Garantia. Conf. imagem abaixo.

3-Quando o cliente pagar o titulo terá que baixar para conta corrente que criamos conforme ex: Cob. Itaú Garantia.conf imagem abaixo.
Nessa conta corrente > Cob. Itaú Garantia ? entrar na conta clicar no botão Transferir
> transfere o valor creditado pelo banco ex: R$ 50.000,00 reais é o valor que o banco creditou em sua conta bancaria então você transfere dessa conta Garantia o valor xxxx para a conta do banco. Ex: Banco Itaú. Exemplo: Essa conta irá ficar com saldo negativo e conforme os clientes forem pagando o debito ira diminuir até zerar o saldo.
*Caso o cliente pague atrasado pode ter juros a sua cobrança então se lembre desse valor dos juros ira sobrar no saldo final da sua conta corrente.
Conforme o cliente for pagando os títulos você pesquisa na tela do contas a receber > e baixa o titulo para essa conta corrente ex: Cob. Itaú Garantia .
Assim terá como saber os clientes que pagaram e os que pagaram terá que cobrar o cliente porque não o banco desconta esse valor da sua conta corrente e ai quando o cliente pagar ele credita em sua conta corrente.
Obs: Esses tipos de transações podem variar, pois tem banco que o cliente teria que pagar ex: hoje e não pagou amanha o banco já debita da sua conta e quando o cliente pagar o banco credita então em sua conta e não abate da conta desconto, pois ele já creditou anterior.
Passos a serem realizado sistema.
Esse processo ocorre quando o cliente tem títulos em carteira envia sua cobrança ao banco e solicita desconto no banco, alguns bancos cria outra conta corrente para gerenciar a carteira de títulos descontos assim, esses títulos ficaram em uma carteira de cobrança. Pois o credito referente aos títulos já foi adiantado o valor para sua empresa. Mais terá que receber o titulo do cliente para que possa gerenciar essa carteira de títulos descontados, teremos que seguir os seguintes pontos abaixo no sistema.
Primeiro passo entrar no seu banco > tirar um relatório de todos os títulos descontados ou que estejam nessa nova carteira para que possa transferir esses títulos no sistema.
1-Ir à tela de Plano de Contas > criar dentro da carteira > Bancos > a Conta onde irá creditar o pagamento realizado pelo cliente ex: Cobrança Itaú ? Iremos dar o nomenclatura a essa conta corrente > Cob. Itaú Garantia. Depois temos que criar uma conta dentro da carteira Clientes > Cob. Desc. Itaú .conf. imagem abaixo.
2- Criar as contas contábeis terá que transferir os títulos que estão na carteira de cobrança ex: cob. Itaú e transferir os títulos para conta destino > Cob. Itaú Desc. Garantia. Conf. imagem abaixo.
3-Quando o cliente pagar o titulo terá que baixar para conta corrente que criamos conforme ex: Cob. Itaú Garantia.conf imagem abaixo.
Nessa conta corrente > Cob. Itaú Garantia ? entrar na conta clicar no botão Transferir
> transfere o valor creditado pelo banco ex: R$ 50.000,00 reais é o valor que o banco creditou em sua conta bancaria então você transfere dessa conta Garantia o valor xxxx para a conta do banco. Ex: Banco Itaú. Exemplo: Essa conta irá ficar com saldo negativo e conforme os clientes forem pagando o debito ira diminuir até zerar o saldo.
*Caso o cliente pague atrasado pode ter juros a sua cobrança então se lembre desse valor dos juros ira sobrar no saldo final da sua conta corrente. Conforme o cliente for pagando os títulos você pesquisa na tela do contas a receber > e baixa o titulo para essa conta corrente ex: Cob. Itaú Garantia .
Assim terá como saber os clientes que pagaram e os que pagaram terá que cobrar o cliente porque não o banco desconta esse valor da sua conta corrente e ai quando o cliente pagar ele credita em sua conta corrente.
Obs: Esses tipos de transações podem variar, pois tem banco que o cliente teria que pagar ex: hoje e não pagou amanha o banco já debita da sua conta e quando o cliente pagar o banco credita então em sua conta e não abate da conta desconto, pois ele já creditou anterior.